30/07/2019 às 11:41 - Atualizado em 30/07/2019 às 11:42

Recuperação de créditos por empresas do Simples Nacional

      Em razão de inúmeras mudanças nas regras de apuração e recolhimento de tributos, as empresas do Simples Nacional têm hoje a possibilidade de pleitear a recuperação de créditos que eventualmente tenham sido recolhidos à mais, junto à Receita Federal do Brasil.

      Para isso, é necessário que seja realizada uma revisão das apurações de tributos do Simples Nacional em relação aos produtos submetidos a regimes especiais, tais como substituição tributária e monofásica. Alguns estudos comprovam que parcela significativa dos optantes pelo Simples Nacional acaba sofrendo uma espécie de bitributação sobre estas receitas.

      Pensando em vocês empresários optantes pelo Simples Nacional, o Sindilojas Santa Rosa fechou uma parceria com a empresa Affectum Consultoria, empresa especializada em soluções societárias e tributárias com mais de 20 anos no mercado. O trabalho é focado em reduzir tributos, proteger patrimônios e prevenir conflitos. Inicialmente, empresas dos segmentos de bares e restaurantes, minimercados, farmácias, lojas de autopeças e pneus, ferragens e tintas, produtos de beleza e pet shops, poderão se beneficiar deste convênio, sendo elas associadas ao Sindilojas ou não. As empresas que desejam aderir, não precisam desembolsar valores no ato da contratação, a cobrança é apenas sobre o êxito do trabalho, além disto, o procedimento é legal e amparado pela legislação, não gerando riscos para o empresário.

      Para saber mais ou agendar uma visita de nossa equipe, ligue para o Sindilojas Santa Rosa (55) 3512 6380 ou pessoalmente na Rua Armando Roos Haag, 36 – Centro – Santa Rosa, RS.

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Santa Rosa