23/04/2014 às 10:18 - Atualizado em 19/02/2016 às 12:49

Certificação Digital

A certificação digital é uma assinatura digital com o cadastramento dos dados de pessoa física, jurídica ou da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), este tem um dispositivo criptografado que é utilizado para a emissão de nota fiscal eletrônica e conectividade social. Para os advogados ele auxilia para o acompanhamento de processos.

O digital está substituindo o papel. Negócios que eram assinados em três vias, agora são fechados pela internet. Compras em lojas passam a ser feitas em um clique. Outros benefícios do certificado digital nas soluções para profissionais e empresas são prontuários eletrônicos para médicos, clínicas e hospitais, apólices eletrônicas para corretores e seguradoras, acesso mais seguro a bancos e sites e-commerce e assinatura de contratos entre empresas. Nos processos no dia a dia das pessoas para acessar o internet banking com mais segurança, assinar e-mails, assinar contratos com validade jurídica e acesso a atualizações na Receita Federal, sem a necessidade de ir até o local.

A compra desta ferramenta é feita pelo site www.certificadodigital.fecomercio-rs.org.br, com a validade de um ou três anos. Posteriormente ocorre um agendamento para a validação de documentos e a emissão do certificado, este processo é feito no Sindilojas Santa Rosa. 

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Santa Rosa

  • Endereço:
    Rua Armando Ross Haag, 36 - Centro
  • CEP: 98900-000
  • Processo: 099
  • Telefone(s): (55) 3512-6380
    Fax: (55) 3512-6380
  • Email contato: comunicacao@sindilojas-santarosa.com.br
  • Presidente:
    LEONIDES FREDDI